3 razões para nao usar modelos escaneados em 3d
Olá, pessoal! Hoje eu vou falar sobre a importância de criar modelos 3D usando ferramentas de software frente ao crescente mercado de scans 3D. Vocês devem estar se perguntando: por que eu deveria se dar ao trabalho de modelar algo do zero se eu posso simplesmente escanear um objeto real e transformá-lo em 3D? Bem, eu tenho algumas boas razões para vocês reconsiderarem essa ideia. Vamos lá!
Primeiro, criar seus próprios modelos 3D é uma forma de expressar sua liberdade artística de pensamento e criação. Você não fica limitado pela realidade, mas pode inventar e modificar o que quiser, dando asas à sua imaginação. Quer fazer uma cadeira com pernas de flamingo? Um carro com asas de borboleta? Um dragão com escamas de arco-íris? Tudo é possível quando você modela em 3D!
Segundo, criar seus próprios modelos 3D é uma forma de desenvolver suas habilidades e conhecimentos técnicos. Você aprende a usar diferentes softwares de modelagem 3D, que podem variar desde os mais simples e intuitivos, como o TinkerCAD, até os mais avançados e completos, como o Maya. Você também aprende sobre conceitos como geometria, topologia, textura, iluminação, renderização e muito mais. Quanto mais você pratica, mais você melhora!
Terceiro, criar seus próprios modelos 3D é uma forma de se destacar no mercado de trabalho. Com tantos scans 3D disponíveis na internet, fica difícil diferenciar seu portfólio dos demais. Mas se você mostra que é capaz de criar modelos 3D originais e de qualidade, você chama a atenção dos empregadores e clientes. Você demonstra que tem criatividade, talento e domínio das ferramentas de software.
Então, essas são as minhas três vantagens em criar seus próprios modelos 3D ao invés de usar scans 3D. Espero que vocês tenham gostado e se animado a começar a modelar em 3D hoje mesmo! Não se esqueçam de compartilhar seus trabalhos comigo nos comentários. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário