A Venda de Produtos Reais em Games/Aplicações Interativas 3D
Você já imaginou comprar um sofá novo enquanto joga seu game favorito? Ou visitar um apartamento dos seus sonhos em 3D antes de fechar negócio? Essas são algumas das possibilidades que a venda de produtos vinculados a aplicações interativas 3D oferece.
A venda de produtos reais em games é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos. Segundo a consultoria Newzoo, o mercado de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021 e deve ultrapassar US$ 200 bilhões em 2023. Com uma audiência tão grande e engajada, os games se tornam uma vitrine perfeita para as marcas que querem alcançar os consumidores de forma inovadora e divertida.
Um exemplo de sucesso é o Fortnite, da Epic Games, que tem mais de 350 milhões de jogadores no mundo. O game permite que os usuários comprem itens virtuais como roupas, acessórios e armas para personalizar seus personagens. Mas não é só isso: o Fortnite também vende produtos reais dentro do jogo, como tênis da Nike, camisetas da Marvel e até mesmo fraldas da Pampers. Sim, você leu certo: fraldas! A ideia é que os pais que jogam com seus filhos possam comprar os produtos sem sair do game e ainda ganhar recompensas virtuais.
As vantagens da venda de produtos reais em games são muitas: maior exposição da marca, maior fidelização dos clientes, maior conversão de vendas e maior interação com os consumidores. Além disso, os games permitem que os produtos sejam apresentados de forma lúdica e imersiva, criando uma experiência única para os usuários.
Outra área que se beneficia da venda de produtos vinculados a aplicações interativas 3D é o ramo imobiliário. Com o avanço da tecnologia, é possível criar aplicativos 3D que simulam a visita a um imóvel com riqueza de detalhes. Assim, os potenciais compradores podem explorar o apartamento, ver as medidas dos cômodos, mudar a cor das paredes e até mesmo mobiliar e decorar o ambiente com produtos reais que estão à venda.
Um exemplo disso é o aplicativo 3D da SinLiv, que permite que os usuários vejam os apartamentos disponíveis em diferentes bairros da cidade. Dentro do aplicativo, é possível escolher entre diversos modelos de móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração que são vendidos por parceiros da imobiliária. Assim, o usuário pode ter uma ideia de como ficaria o apartamento depois de pronto e ainda comprar os produtos que mais gostou.
O marketing 3D em aplicações 3D no ramo imobiliário traz benefícios tanto para os compradores quanto para os vendedores. Para os compradores, significa maior praticidade, economia de tempo e personalização do imóvel. Para os vendedores, significa maior alcance, maior atratividade e maior lucratividade.
A venda de produtos vinculados a aplicações interativas 3D é uma realidade que veio para ficar. Com ela, as marcas podem oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais completa, divertida e satisfatória. E você, já comprou algum produto real em um game ou em um aplicativo 3D? Conte-nos nos comentários!
Comentários
Postar um comentário