O Blender 3.6
Olá, pessoal! Hoje eu vou falar sobre as informações sobre a última versão do programa Blender 3.6 que estão disponíveis nesse site. Se você é um fã de modelagem, animação, simulação e outras coisas legais que você pode fazer com o Blender, você vai adorar essa nova versão!
Mas não pense que o Blender 3.6 é só isso. Essa versão também traz uma série de novidades e melhorias incríveis, que vão deixar o seu trabalho mais fácil, rápido e divertido. Vamos ver algumas delas:
- Nós de Simulação: essa é a grande novidade do Blender 3.6. Agora você pode criar simulações físicas complexas usando um sistema de nós, assim como você faz com os nós de geometria. Você pode simular fluidos, fumaça, fogo, tecidos, partículas e muito mais, com total controle e flexibilidade. Você pode até mesmo combinar os nós de simulação com os nós de geometria para criar efeitos impressionantes!
- Um novo motor de empacotamento de UV: o Blender 3.6 também traz um novo algoritmo para empacotar as ilhas de UV dos seus modelos, otimizando o uso do espaço da textura. Esse algoritmo é mais rápido, mais preciso e mais inteligente do que o anterior, e permite que você ajuste vários parâmetros para obter o resultado desejado.
- Compositor no viewport: outra novidade do Blender 3.6 é a possibilidade de usar o compositor diretamente no viewport, sem precisar renderizar a cena. Isso permite que você veja os efeitos do compositor em tempo real, e faça ajustes rápidos e interativos. Você pode até mesmo usar os nós do compositor para criar materiais avançados para o Eevee ou o Cycles!
- Escultura com deslocamento vetorial: o Blender 3.6 também melhora o sistema de escultura, adicionando a opção de usar mapas de deslocamento vetorial para deformar a superfície dos seus objetos. Isso permite que você crie detalhes complexos e realistas na sua escultura, sem precisar aumentar a resolução da malha.
- Ativos de cabelo integrados: outra melhoria do Blender 3.6 é a inclusão de uma biblioteca de ativos de cabelo, que você pode usar para criar penteados rapidamente. Você pode escolher entre vários tipos de cabelo, como liso, cacheado, ondulado, trançado, etc., e ajustar o comprimento, a espessura, a cor e outros parâmetros. Você também pode combinar diferentes ativos de cabelo para criar estilos únicos!
Essas são apenas algumas das características da versão 3.6 do Blender. Há muitas outras coisas que eu poderia mencionar, como o melhor desempenho em várias áreas, o suporte a mais nós e recursos, as melhorias na interface do usuário e muito mais. Mas eu vou deixar que vocês descubram por si mesmos!
Se você ficou curioso e quer experimentar
, você pode baixá-lo gratuitamente no site oficial. Lá você também encontra mais informações sobre essa versão e as anteriores, além de tutoriais, galerias, fóruns e outros recursos para aprender e se inspirar.
Eu espero que vocês tenham gostado desse post e que se divirtam com o Blender 3.6! Até a próxima!
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